Sérgio Fonseca assume comando do AVS
22 Jun 2026
Sérgio Fonseca é o novo treinador da AVS Futebol SAD, tendo assinado contrato válido até junho de 2027. O técnico, de 53 anos, iniciou de imediato a preparação da nova temporada, chegando ao clube após uma época de sucesso ao serviço do Académico de Viseu, onde conduziu a equipa à subida à I Liga.
Com um percurso consolidado entre o futebol de formação e o escalão profissional, Sérgio Fonseca destacou-se no Académico ao assumir a equipa principal numa fase delicada da temporada passada. Sob o seu comando, os viseenses passaram dos lugares intermédios da tabela para a luta pelos primeiros postos, culminando com a promoção ao principal escalão do futebol português.
Na apresentação, o treinador mostrou-se motivado com o novo desafio e assumiu a ambição de voltar a lutar pela subida de divisão.
“Vejo no AFS uma oportunidade para dar sequência e consistência ao meu percurso como treinador. É um clube que me dá a possibilidade de ir à procura de algo que gostava de voltar a conquistar, que é a subida de divisão”, afirmou aos meios do clube.
Reconhecendo o elevado grau de competitividade da II Liga, Fonseca destacou a importância de construir um grupo forte e competitivo, deixando também um apelo aos adeptos para que acompanhem a equipa ao longo de uma época que antevê exigente e equilibrada.
Com um percurso consolidado entre o futebol de formação e o escalão profissional, Sérgio Fonseca destacou-se no Académico ao assumir a equipa principal numa fase delicada da temporada passada. Sob o seu comando, os viseenses passaram dos lugares intermédios da tabela para a luta pelos primeiros postos, culminando com a promoção ao principal escalão do futebol português.
Na apresentação, o treinador mostrou-se motivado com o novo desafio e assumiu a ambição de voltar a lutar pela subida de divisão.
“Vejo no AFS uma oportunidade para dar sequência e consistência ao meu percurso como treinador. É um clube que me dá a possibilidade de ir à procura de algo que gostava de voltar a conquistar, que é a subida de divisão”, afirmou aos meios do clube.
Reconhecendo o elevado grau de competitividade da II Liga, Fonseca destacou a importância de construir um grupo forte e competitivo, deixando também um apelo aos adeptos para que acompanhem a equipa ao longo de uma época que antevê exigente e equilibrada.